Menu
Redes Sociais
Informações para Contato
Endereço

Rua do Ouvidor n°10,
Cep 06423-90 - Barueri/SP

E-mail

email@server.com.br

Fone

+55 (11) 5522.9022

Novidades

NOVAS REGRAS DA ANVISA PARA SUPLEMENTOS - SISTEMA GEROMAQ FERRAMENTA DE CONTROLE TOTAL


ANVISA DETERMINA NOVAS REGRAS PARA A UTILIZAÇÃO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA CONTRIBUIR DE FORMA SEGURA E DE QUALIDADE: 

Um novo marco regulatório para o setor envolvendo mudanças nas rotulagens, nomenclaturas, lista de nutrientes bem como suas quantidades de uso recomendado. Os nutrientes e substâncias passarão a ter limites mínimos e máximos e uso pré estabelecido pela ANVISA. Os limites deverão considerar diferentes grupos populacionais, como crianças, gestantes, lactantes que podem apresentar dosagens diferentes.

 

Diante desse cenário a Geromaq trabalha constantemente com o objetivo de oferecer equipamentos e tecnologia de ponta para contribuir ao mercado industrial de acordo com as principais seguintes ações:

  • Contribuir para a fabricação de suplementos alimentares seguros e de qualidade;
  • Fornecer as informações técnicas de forma simplificada e armazenadas em banco de dados da empresa e para cada setor;
  • Facilitar a eficiência na produtividade dos produtos;
  • Facilitar o controle sanitário e a gestão de risco das matérias-primas.

 
FORNECIMENTO DE MÍNIMO & MÁXIMO: 

Garantir que os suplementos forneçam uma quantidade significativa dos constituintes, respeitando os diferentes grupos populacionais (lactentes, crianças, indivíduos até 18 anos, indivíduos maiores de 18 anos, gestantes, nutrizes, etc). Para garantir sua segurança, qualidade e eficácia, os suplementos devem ser desenvolvidos de forma a contribuir para a manutenção das suas características até o vencimento do prazo de validade..

 

PESAGEM DE MATÉRIAS PRIMAS:

O sistema foi desenvolvido para auxiliar os profissionais da área de qualidade a gerenciar de forma eficiente as formulas na área de Pesagem Industrial, contribuindo para uma maior precisão dos cálculos nutricionais conforme peculiaridades de cada grupo populacional, que contribua para sua segurança dos produtos.

 
CONTROLE DE PRODUTIVIDADE:

O funcionário realiza o login para dar início ao acesso da produção/ turno: O sistema gerencia e controla em tempo real de todas as etapas da produção.

Cada processo será monitorado pelo sistema, para garantia e rastreabilidade das etapas, construção de dados para análises e pesquisas para identificar as falhas e incrementar as melhorias para uma maior eficiência no processo de produção.

O operador faz o login na estação de formulagem;

O sistema inicia automaticamente a pesagem de acordo com o planejamento das ORDENS DE PRODUÇÃO via integração de dados;

O painel/ CLP indica com exatidão a fórmula (ingredientes) a ser pesada;

O operador posiciona o leitor Geromaq próximo da etiqueta de identificação das matérias-primas solicitadas (área de microdosagem);

Automaticamente o sistema codifica e libera a pesagem assistida, validando com exatidão os produtos a serem pesados (liberada pela tecnologia RFID ou código de barras).

 
INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS ERP: 

A Geromaq utiliza, em cada uma das estações de pesagem, um CLP e um IHM. No cenário mais completo (estação de MICRODOSAGEM), um único CLP realiza interface com:

♦   03 leitores de RFID via porta serial utilizando protocolo ASCII.

♦ 01 balança da fabricante ALFA INSTRUMENTOS utilizando protocolo Modbus/ RTU.

♦ 01 impressora da fabricante ZEBRA utilizando protocolo ZPL.

♦ 01 leitor de código de barras sem fio da fabricante Motorola.